Camisa jeans

Camisa jeans

25/02/2016 4 Por Patricia Zapani

Definitivamente a camisa jeans é um dos meus itens “must have” e “curingas” nas quatro estações do ano.

Desde amarrada na cintura com um vestido ou um short jeans em um day off, até um look mais arrumadinho para ir a alguma entrevista em dia de trabalho. No inverno. No verão. Na rua, na chuva, na fazenda… Hahaha! Sim, ela é atemporal!

Está presente em nossas vidas desde sempre! Se você fuçar no armário da sua mãe, da sua vó, nas fotos antigas da família, vai ver que sempre tem alguém lá usando uma camisa jeans. E não é só mulher, não, viu?! É (e sempre foi) uma peça queridinha dos homens também!

Na verdade, desde 1800, quando Levi Strauss teve a ideia genial de criar a calça jeans, derivada dos uniformes de trabalhadores americanos, começaram a surgir as peças mais casuais nesse tecido informal que é o jeans. Para noooooossa alegria!

A camisa jeans já representou os cowboys do faroeste nos filmes, as “garotas rebeldes”, e hoje navega por todos os estilos, compondo diversos looks, atendendo aos mais diferentes gostos. E não precisa mais ser apenas casual ou informal.

Se você tem uma camisa jeans aí no seu armário e não sabe como usar, ou tem medo de arriscar em uma produção diferente, veja algumas dicas e OUSE!

O legal de se vestir é sempre inovar e ousar!

jeans